Ainda não foi desta que Guus Hiddink perdeu desde que chegou a Stamford Bridge. Em jogo da 22.ª ronda da Premier League, o Chelsea empatou em casa com um forte Everton (3-3). No Etihad Stadium, o Man City despachou o Crystal Palace (4-0) e chegou provisoriamente ao topo.
Num jogo à sua medida, com muita bola e oportunidades de golo, o Manchester City não sentiu dificuldades para derrotar um Crystal Palace que parece estar a perder algum gás, após um início de temporada muito acima da média.
A equipa da casa esteve sempre melhor e chegou ao intervalo tranquila na frente do marcador, com golos de Fabian Delph (22') e Sergio Aguero (41').
No segundo tempo a toada manteve-se favorável aos 'citizens'. Sergio Aguero apresentou-se em grande forma e bisou no encontro, à passagem dos 68 minutos. Aos 84', o argentino assistiu o espanhol David Silva para o quarto e último tento do Man City, saindo logo a seguir para descansar.
Em Londres, um jogo à Premier League. Emotivo e com muitos golos, mas que deixa também a certeza de que o Chelsea mandão em Stamford Bridge é coisa do passado.
O Everton esteve sempre muito confiante e gelou os adeptos locais com dois golos de rajada que lhe trouxeram uma vantagem que parecia irrecuperável. John Terry marcou na própria baliza (50') e, aos 56 minutos, Mirallas marcou o segundo dos 'toffees'. Mas após o Everton marcar dois golos seguidos, o Chelsea fez exatamente o mesmo, com Diego Costa e Cesc Fàbregas a assinarem a lista de marcadores, aos 64' e 66'.
Aos 90', o defesa Ramiro Funes Mori correspondeu da melhor maneira a um passe de Deulofeu e voltou a gelar Stamford Bridge. Mas, tal como havia acontecido mais cedo, o Chelsea respondeu na mesma dose.
E o herói foi... John Terry: o capitão dos 'blues' redimiu-se do golo marcado na própria baliza e garantiu pelo menos um ponto à sua equipa, com um tento completamente fora de horas e muito polémico, dado que o defesa marcou de calcanhar em posição irregular, aos 90+8'!
Com este resultado, o Chelsea manteve a sua marca muito discreta na Premier League, chegando aos 25 pontos em 22 rondas, no 14.º lugar da tabela classificativa. Já o Manchester City igualou provisoriamente os líderes Arsenal e Leicester City, com 43 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.