Um golo de André Ferreira, aos 87 minutos, deu a vitória ao Portimonense em Viseu, frente ao Académico, em jogo da 25.ª jornada, e mantém os algarvios na luta pela subida à Primeira Liga.
A sorte do jogo acabou por sorrir ao Portimonense numa aposta feliz do técnico José Augusto, que trocou Pires por André Ferreira, aos 85 minutos, com o avançado algarvio a marcar praticamente na primeira vez que tocou na bola.
O encontro foi sempre muito equilibrado, apesar de o Portimonense ter estado melhor na primeira parte, com o guarda-redes Ricardo Janota, por duas vezes, a negar com categoria o golo aos algarvios.
Nos primeiros 45 minutos, a resposta do Académico de Viseu foi sempre tímida, mas os comandados de Ricardo Chéu entraram melhor para a segunda parte.
Mais intensos no jogo, os viseenses chegaram mais vezes junto da baliza de Ricardo Ferreira, mas sem criarem verdadeiras oportunidades de golo.
O Portimonense respondia com a rapidez de Fidelis e Pires na frente, mas a defesa viseenses ia dando resposta às investidas dos algarvios.
O jogo viria a alterar-se com duas expulsões, a primeira, aos 66 minutos, ocorreu com o segundo cartão amarelo mostrado a André Carvalhas, que deixou o Portimonense a jogar com 10.
O Académico de Viseu aproveitou para intensificar o ataque mas a vantagem numérica durou apenas cinco minutos já que, aos 71, Fábio Martins viu o segundo amarelo e também foi expulso.
O lance decisivo estava guardado para os 87 minutos, quando André Ferreira desviou para a baliza um cruzamento da direita de Zambujo, que havia entrado na partida aos 78 minutos, para render Fidelis.
Com esta vitória em Viseu, o Portimonense soma agora 42 pontos e subiu provisoriamente ao quarto lugar da II Liga, enquanto o Académico, com 32 pontos, continua a meio da tabela classificativa.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.