Declarações após o empate 1-1 entre Académica e Paços de Ferreira, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Coimbra.
Filipe Gouveia (Treinador da Académica): "É mais um ponto na nossa caminhada. Queríamos vencer para dedicar a vitória a um ente querido da Académica que faleceu [vice-presidente Gonçalo Reis Torgal].
Acima de tudo, acho que fizemos um bom jogo, contra uma equipa difícil, de qualidade, com bons jogadores, e estávamos avisados para o perigo que nos podiam causar.
Só uma equipa com uma confiança muito grande como a Académica é que consegue marcar um golo ao Paços de Ferreira, que em todos os jogos que se pôs na posição vencedora acabou sempre por ganhar.
Fizemos um jogo bem conseguido e aceito o empate, mas por aquilo que fizemos durante os 90 minutos acho que a haver um vencedor era a Académica.
O público foi novamente fantástico e estamos a fazer do nosso estádio a fortaleza que queremos. Agora temos de começar a pensar em ir pontuar fora e isso passa já pelo jogo de sexta-feira em Setúbal".
Jorge Simão (Treinador do Paços de Ferreira): "O empate acaba por se aceitar dadas as circunstâncias.
Foi um jogo forte, houve uma expulsão para nós [Romeu, aos 84 minutos], portanto o resultado acaba por se aceitar.
A partida não teve muitas oportunidades de golo, mas foi intensa e constituiu uma boa propaganda para o futebol.
Fizemos um jogo em que ficou clara a nossa imagem de rigor, organização e demonstração de talento dos meus jogadores.
Além da luta pelos pontos é preciso vender o jogo como produto de futebol e, nessa linha, foi também um jogo importante para nós.
Mais do que uma luta classificativa no campeonato, o importante é a luta pontual. Para nós, o que interessa é ir somando pontos".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.