Jorge Jesus revelou hoje que o Sporting vai tentar resgatar ao Vitória de Setúbal o futebolista Rúben Semedo, que Marvin Zeegelaar se estreia na terça-feira frente ao Portimonense, na Taça da Liga, e que Téo Gutierrez está convocado.
Numa entrevista à televisão do clube, o treinador ‘leonino’ lamentou o facto de só poder contar com três centrais disponíveis face à lesão grave de Tobias Figueiredo, o que constitui um problema, tendo em conta as três frentes em que o Sporting ainda se mantém.
“Estamos no limite do risco, se um dos centrais se lesiona ficamos só com dois, e por isso estamos a tentar recuperar o Rúben Semedo, que está emprestado ao Vitória de Setúbal e a fazer uma excelente época”, disse Jorge Jesus, que admite, em caso de insucesso dessa tentativa, recorrer ao mercado neste mês de janeiro para reforçar o eixo defensivo.
Quanto à estreia frente ao Portimonense do lateral-esquerdo holandês Marvin Zeegelaar, contratado ao Rio Ave, garantiu que irá jogar: “Está a tentar adaptar-se a novos processos, ainda não tem o conhecimento do que é a ideia coletiva de jogo, o que é normal, mas temos de o lançar para o expor e testar as suas capacidades.”
Ainda sobre Zeegelaar, Jesus explicou que foi contratado como lateral-esquerdo na sequência do empréstimo de Jonathan ao Boca Juniors, da Argentina, mas admite que possa ser utilizado numa posição mais avançada no flanco esquerdo, em função das necessidades da equipa.
Finalmente, revelou que o colombiano Téo Gutiérrez está no lote de convocados para a partida frente ao Portimonense e que “tudo indica que venha a ser utilizado”, uma vez que está “clinicamente apto”, depois do tratamento que realizou na Academia e que foi complementado na Colômbia durante o interregno da quadra natalícia.
“A ideia é dar-lhe, pouco a pouco, condições para competir, pois é um jogador de qualidade, identificado com a ideia de jogo coletivo, que nos faz falta”, explicou Jorge Jesus.