loading

Taça da Liga: Portimonense - Sporting (declarações)

Declarações após o jogo entre Portimonense e Sporting, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, concluído com vitória dos algarvios por 2-0.

Taça da Liga: Portimonense - Sporting (declarações)
Futebol 365

José Augusto (treinador do Portimonense): "[Aconteceu] O que eu referi na antevisão: a obrigação do Sporting de conquistar a vitória e uma forte ambição do Portimonense em conseguir também uma vitória. A verdade é que, com coragem, muita coragem, sacrifício e trabalho - jogámos no sábado e o tempo de recuperação foi muito pouco -, jogando um jogo de igual para igual, poderíamos ter a hipótese de ganhar e foi isso que aconteceu.

O que eu sinto é que o Portimonense, em cada jogo que joga, joga para vencer, independentemente do adversário. Este ano, foi a filosofia instaurada não só pela administração da SAD, mas por mim mesmo, desde o início da época. A filosofia é entrar em todos os campos para ganhar. Tem acontecido. Às vezes não é possível, porque o futebol é mesmo isso, mas hoje o que interessa é que os jogadores foram corajosos, conseguiram libertar-se da ansiedade, que era o mais importante, e fizemos este jogo.

Um comportamento tático exemplar dos jogadores, que perante a dinâmica e intensidade ofensiva do Sporting não se amedrontaram. Continuaram a pressionar alto - sabíamos as formas e os momentos de pressão que tínhamos de ter durante o jogo -, não se amedrontaram com as dificuldades do Sporting criadas na primeira parte, pelo corredor direito, e acaba por ser um bom jogo.

Senti uma enorme emoção. Não costumo logo celebrar os golos, tento esperar pelo final do jogo para celebrar as conquistas. Mas, sendo um portimonense puro, tendo esta casa cheia, como hoje esteve, trazer de volta um grande jogo aqui para Portimão, a emoção foi bastante forte. Na antevisão disse: eu quero, como o Portimonense quer, fazer disto um modo de vida e não de forma ocasional. Foi uma emoção imensa poder dar esta prenda a todos os portimonenses.

Agora, vou olhar rapidamente para o Desportivo das Aves. É mais um embate, com menos tempo de recuperação, e depois quando surgir o jogo com o Paços de Ferreira - sabendo que temos grandes chances [de seguir para as meias-finais da Taça da Liga] -, irei debruçar-me na altura. O grande foco a partir de amanhã será o Desportivo das Aves."

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Queria dar os parabéns ao Portimonense, porque [esteve] dentro daquilo que nós pensávamos que era uma equipa da II Liga, mas com muito valor, que demonstrou hoje aqui, com a vitória que alcançou sobre o Sporting.

Durante os 94 minutos, [o Portimonense] fez por ser feliz. Na primeira parte, no único remate à baliza, fez um golo. A equipa do Sporting foi uma equipa com muita dinâmica ofensiva e foi um jogo de equilíbrio notório. Na segunda parte, a equipa do Sporting esteve melhor, principalmente nos primeiros 30/35 minutos. Tivemos várias oportunidades para fazer golo, incluindo uma grande penalidade. Não conseguimos fazer essa diferença e, quando tu não fazes essa diferença contra uma equipa que está a ganhar 1-0, podes pôr-te a jeito para não ganhares o jogo. E foi exatamente isso que aconteceu.

Não podemos estar a desculpar-nos por terem ficado sete jogadores em Lisboa que normalmente são titulares. O que era importante era fazer da Taça da Liga uma competição onde todos os jogadores pudessem jogar para terem competitividade para o nosso grande objetivo, o campeonato nacional. Notou-se alguns jogadores com alguma falta de ritmo em relação à exigência que o jogo proporcionava. Hoje não fomos uma equipa como normalmente somos - porque não é a primeira vez que estamos a perder -, em que na segunda parte, com a nossa capacidade física, técnica e tática, cilindrámos o adversário. Hoje não conseguimos, porque faltaram alguns jogadores.

O resultado de hoje, face à primeira vitória do Portimonense com o Arouca (4-1), tinha a vantagem do 'goal-average', e hoje, com uma vitória por mais de um golo, ficou com mais vantagem. Penso que estamos numa situação difícil para passar esta fase de grupos.

[Falta de Bruno de Carvalho no banco?] Quem joga são os jogadores, eles é que jogam e são importantes. Hoje e sempre.

[José Peseiro] Fico feliz por voltar a treinar um clube em Portugal, ainda por cima num dos 'grandes' do nosso futebol. É um treinador com experiência e com muita qualidade. Portanto, fico feliz por ele regressar a Portugal."

Programa da jornada

Domingo, 15 de Novembro de 2015
Feirense - Marítimo, 2 - 4

Terça-feira, 19 de Janeiro de 2016
Oriental - Benfica, 0 - 1
Portimonense - Sporting, 2 - 0

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016
Moreirense - Nacional, 0 - 0
Leixões - Sp. Braga, 0 - 4
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 1
Famalicão - FC Porto, 1 - 0
Rio Ave - Belenenses, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?