O Sporting congratulou-se hoje com a “decisão histórica” de a UEFA introduzir a tecnologia da linha de golo no Campeonato da Europa de futebol de 2016 e na edição de 2016/17 da Liga dos Campeões.
“Esta é mais uma decisão histórica no futebol mundial que irá ajudar a classe dos árbitros, os clubes e todos os milhões de amantes do desporto. Ao mesmo tempo, é uma medida que mostra valer sempre a pena lutar em nome da verdade desportiva, porque o tempo acaba por premiar aqueles que têm razão na forma como pensam o futebol”, lê-se no comunicado dos ‘leões’.
O anúncio do recurso à tecnologia da linha de golo nestas competições foi feito pelo secretário-geral da UEFA, o suíço Gianni Infantino, após a reunião do Comité Executivo do organismo que rege o futebol continental.
A tecnologia, que permite determinar com exatidão se a bola ultrapassou, ou não, a linha de golo, já foi utilizada pela FIFA no Campeonato do Mundo de 2014, que se realizou no Brasil, tendo sido também introduzida nos campeonatos da Alemanha, Inglaterra, França e Itália.
O Sporting acrescenta ainda que, após a recomendação do International Board para a utilização da tecnologia vídeo no apoio às equipas de arbitragem, “o futebol mundial continua a dar passos seguros para um futuro moderno, digno e credível como todos merecem”.