O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje acreditar "num bom desempenho" da sua equipa, no sábado, no dérbi frente ao União da Madeira, da 19.ª jornada da Primeira Liga.
"União e Nacional têm praticamente um registo igual, mas o nosso adversário está numa fase em que vem transformado as suas exibições em pontos. Por isso, temos pela frente um jogo muito difícil, mas o qual queremos vencer, com todo o respeito pelo adversário, que tem vindo a conseguir bons registos", destacou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Para o técnico da equipa da Choupana, "as vitórias dão confiança e, nesse particular, o União está a atravessar um momento muito positivo".
Manuel Machado voltou hoje a afirmar aquilo que já referiu há algum tempo: "Estamos satisfeitos com o nosso rendimento no campo, mas, por diversas razões, temos perdido pontos. Ou seja, o nosso rendimento não condiz em nada com o número (17) de pontos que temos atualmente."
"Houve muitos jogos em que não conseguimos pontuar. Mais recentemente com o FC Porto (derrota por 2-1) e Sporting de Braga (derrota por 3-2), merecíamos melhores resultados, face às boas exibições que fizemos, mas pecámos na finalização e o fator sorte também não nos acompanhou", exemplificou o treinador nacionalista.
Segundo garantiu, o problema já foi detetado: "A equipa tem uma boa dinâmica de jogo, mas chega à zona de finalização e não consegue traduzir em golos essa superioridade."
Relativamente ao facto de ter agora mais três reforços, todos convocados para o dérbi, adiantou que "a ideia é que os reforços vão trazer mais-valias, mas temos que avaliar o momento destes jogadores, do ponto de vista físico e anímico, porque jogavam pouco nos clubes onde se encontravam".
O Nacional, 15.º classificado com 17 pontos, visita o União da Madeira, 14.º colocado com 20, pelas 16:00 de sábado, no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, em jogo relativo à 19.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense João Pinheiro.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.