O União da Madeira venceu hoje o Nacional, por 3-0, com dois golos de Toni Silva e um de Shehu, que acentuaram a crise de resultados da equipa da Choupana, à passagem da 19.ª jornada da Primeira Liga.
No estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, o União da Madeira fez um jogo muito solidário e eficaz, pois praticamente metade dos remates do Nacional, 9 para 17, conseguiu finalizar e alcançar uma importante vitória. Por seu turno, o Nacional deu continuação a uma sequência negativa, somando o seu 12.º jogo seguido sem vencer, oitavo para a I Liga.
O Nacional entrou muito forte no jogo, de uma forma personalizada e pressionante e os primeiros alertas foram lançados através de livres de Salvador Agra (5) e Sequeira (7), antes de o mesmo Salvador Agra atirar o poste, aos 14 minutos, Witi colocar à prova André Moreira, aos 19.
Contudo, foi o União da Madeira a chegar ao golo, à passagem dos 30 minutos, por Shehu, que se estreou a marcar na liga, aproveitando uma defesa incompleta de Gottardi, após uma remate de Danilo Dias. Quatro minutos volvidos, num grande golo, Toni Silva ampliou a vantagem.
O Nacional sentiu claramente a adversidade e, aos 36 minutos, Shehu voltou a estar perto do golo, mas o remate saiu junto ao poste. Manuel Machado teve de arriscar e retirou o médio mais defensivo, Boubacar, para lançar Nenê Bonilha, antes de trocar Witi por Román ao intervalo.
Contudo, tudo se complicou ainda mais para o Nacional, quando, aos 48 minutos, Toni Silva voltou a marcar, após assistência de Jhonder Cádiz.
O Nacional tentou reagir e Román no espaço de um minuto (58 e 59), propiciou duas esplêndidas defesas a André Moreira. Aos 63 minutos, o jovem guarda-redes do União da Madeira voltou a estar em grande evidência, ao defender um livre de Nenê Bonilha.
O União da Madeira mostrou-se até final uma equipa muito mais solta e motivada e esteve novamente perto de marcar, aos 89 minutos, numa jogada envolvente, com Rúben Andrade a solicitar Danilo Dias, mas Gottardi esteve insuperável desta vez.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.