Declarações de Lito Vidigal após o jogo Benfica-Arouca (3-1), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.
"O Benfica entrou praticamente a ganhar, mas acho que nós fizemos um bom jogo dentro de aquilo que viemos a fazer, com muita qualidade técnica, jogámos de forma aberta. Pena termos sofrido os golos cedo, mas estou muito orgulhoso da minha equipa. Entrar no jogo a perder torna o jogo mais difícil. Na segunda parte houve um momento no jogo em que nós fomos superiores. O mais importante é que os jogadores não se inibiram e não preocuparam em perder por quatro ou por cinco.
O Benfica acabou por fazer o 3-0, arriscamo-nos a ter uma derrota mais pesada. Fizemos o final do jogo, com muita qualidade. Um futebol positivo, com circulação de bola. Fizemos o 3-1, o que premeia a disponibilidade da equipa. Tentámos cimentar a nossa identidade de jogo.
Nós somos a equipa que fizemos mais pontos em relação às épocas anteriores. Antes de virarmos a segunda volta já tínhamos 24 pontos. Quer dizer que crescemos substancialmente. Nós estamos a trabalhar há cinco meses, com uma equipa completamente nova e o que é certo é que jogámos no Estádio da Luz o jogo pelo jogo. Jogámos com coragem, tivemos oportunidades de concretizar. O que nós queremos é fazer os 30 pontos, se o fizermos, a nossa qualidade de jogo será muita mais elevada. Primeiro temos que alcançar o nosso objetivo que é a manutenção".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.