Declarações de Jorge Jesus após o jogo Paços de Ferreira- Sporting (1-3), da 19.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no sábado em Paços de Ferreira.
"Este jogo foi dentro do que tínhamos pensado e o Sporting só sai daqui vencedor porque jogou com qualidade. Estivemos muito disciplinados taticamente, defensivamente muito fortes, apesar do golo sofrido numa bola solta.
Durante a primeira parte, principalmente nos últimos 15 minutos, tivemos uma intensidade que o Paços, uma boa equipa e bem trabalhada, não conseguiu acompanhar.
Fizemos um golo, a matriz [do jogo na segunda parte] não se alterou, fizemos o 2-0 e, quando pensávamos fazer o terceiro, fomos apanhados de surpresa naquela bola [no golo do Paços de Ferreira].
Esta [‘onda’ verde] está a crescer e, nesta época, a equipa está a tentar recuperar a identidade, o orgulho e a autoestima. Vai ser um campeonato muito difícil, mas foi uma vitória muito importante, para equilibrar o que fizemos [no arranque] na primeira volta, em que vencemos e depois empatámos, e agora empatámos [com o Tondela] e hoje vencemos.
Todas as equipas vão perder pontos e ter percalços e vamos precisar dos adeptos nos momentos bons e maus.
[Sobre a resposta da equipa, após dois jogos sem vencer] Não analisamos as coisas pelo jogo, mas pela soma de jogos. Não foi bom perder em Portimão, é verdade que empatámos com o Tondela, mas a análise tem de levar em conta a soma e isso inclui os 19 jogos. O importante é a equipa continuar assim, a ganhar, sabendo que tem dois rivais atrás.
Nunca pensei entrar na segunda volta com cinco pontos de avanço e dois sobre o segundo, é melhor do que a gente previa e acreditamos que vamos estar na luta até ao fim. O Sporting está mais forte do que aquilo que achava e está em primeiro porque tem sido melhor.
A ‘janela aberta’ [de transferências] é muito complicada para os treinadores, em especial quando tens jogadores que têm mercado. Por mim, nunca mais chega o fim do mês, esperando conseguir estabilizar estas indecisões.
Podemos perder jogadores que não estejam a jogar tanto, jogadores que o Sporting e eles próprios entendam ser melhor. A não ser que chegue alguém e bata as cláusulas de rescisão, acredito que seja como o presidente já disse e que os jogadores mais importantes não vão sair”.
[Sobre a contratação de José Peseiro para o comando técnico do FC Porto]. O José (Peseiro) é um excelente treinador, com coisas muito boas, inclusive no Sporting, tem muita qualidade. Temos de contar com a valorização dessa liderança, mas, sobretudo, continuar nesta onda, para não darmos tempo de recuperação."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.