O guarda-redes internacional espanhol Víctor Valdés, de 34 anos, vai jogar até final da época no Standard Liège, por empréstimo do Manchester United, anunciou hoje o clube belga de futebol.
Valdés, formado na ‘cantera’ do FC Barcelona e que durante muitos anos foi a referência na baliza dos catalães, é cedido até final da temporada, período em que acaba o seu vínculo ao Manchester United, clube em que raramente foi opção.
“A sua vinda é uma fantástica oportunidade para que muitos dos nossos jovens possam evoluir e aproveitarem a experiência e conselhos de um dos maiores guarda-redes do mundo, ao longo dos próximos meses”, salientou o clube belga em comunicado.
O Standard Liège destaca ainda a trajetória de Valdés no FC Barcelona, com o qual ganhou seis campeonatos, duas taças do Rei, três ligas dos campeões, duas supertaças europeias e dois mundiais de clubes.
O guarda-redes foi também internacional espanhol em 20 ocasiões, conquistando o Mundial de 2010 e o Europeu de 2012.
Valdés, que chegou ao Manchester United em 2014, depois de fazer toda a carreira no ‘Barça’, raramente foi opção e o treinador holandês Louis van Gaal chegou a dizer na pré-temporada que o guarda-redes “não seguia a filosofia da equipa”.
Uma situação que afastou o espanhol do plantel e o relegou para os sub-21 dos ‘red devils’.