O Boavista venceu hoje o duelo dos últimos, batendo o Tondela em casa por 2-1, numa partida da 19.ª jornada da Primeira Liga em que jogou mais de 50 minutos em inferioridade numérica.
Apesar de ter ficado em inferioridade por mais de 50 minutos, após expulsão de Ruben Gabriel, o Boavista arrecadou os três pontos, com o golo da vitória a ser apontado aos 81 minutos por Idris.
Na primeira parte, os ‘axadrezados' adiantaram-se no marcador através de Iriberri aos 24 minutos, com o Tondela a reagir e a repor a igualdade aos 32, por intermédio de Nathan Junior, que não perdoou na conversão de uma grande penalidade.
O Tondela entrou no Estádio João Cardoso a tomar as rédeas da partida, mas foi o Boavista quem primeiro rematou à baliza, com Renato Santos a atirar ao lado aos 13 minutos.
O Tondela acelerou e aos 17 minutos esteve perto de inaugurar o marcador, com o guardião Mika a negar por duas vezes o golo a Bruno Monteiro.
Numa altura em que a equipa ‘auriverde' parecia comandar a partida, os ‘axadrezados' foram mais felizes e na sequência de um canto batido por Renato Santos, Iriberri respondeu de cabeça e fez o golo aos 24 minutos.
À meia hora de jogo, o árbitro assinalou grande penalidade a favor da equipa da casa, depois de Tiago Mesquita ter derrubado Wagner. Na conversão da grande penalidade, Nathan Junior repôs a igualdade.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte o Boavista ficou reduzido a 10 jogadores, depois de Ruben Gabriel ter visto o segundo amarelo e consequente vermelho, que ditou a sua expulsão.
Na segunda parte, o nevoeiro obrigou a uma paragem quando decorria o minuto 52, com o árbitro de Coimbra, Tiago Antunes, a mandar jogar quatro minutos depois.
Em superioridade numérica, o Tondela tentou empurrar os ‘axadrezados’ para o seu último reduto, embora sem lucidez suficiente para assustar a defesa forasteira.
Só aos 74 minutos o Tondela conseguiu rematar com perigo à baliza de Mika, com Nathan Junior a atirar ao lado.
No último quarto hora de jogo, o Boavista mostrou-se mais decidido e obrigou a equipa da casa, que nunca mais se ‘reencontrou', a recuar.
Os ‘axadrezados’ colocaram-se novamente em vantagem ao minuto 81, na sequência de um canto, em que Idris saltou mais alto do que todos e cabeceou para o fundo das redes de Zubikarai, que se estreou na I Liga.
O marcador acabou por não sofrer mais alterações até ao apito final do árbitro, deixando o Tondela cada vez mais em último, a sete pontos do penúltimo classificado (Boavista).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.