Jorge Jesus admitiu hoje que o Sporting tem tido "algumas dificuldades táticas" perante adversários que lutam pela manutenção na I Liga de futebol, mas espera que os ‘leões' tenham "capacidade para abrir a defesa a Académica", na 20.ª jornada.
O técnico ‘leonino', que fazia a antevisão da partida de sábado, reagiu desta forma aos pontos perdidos com Boavista, União da Madeira e Tondela, três formações que, tal como os ‘estudantes', lutam para se manter no escalão principal.
"Se olharmos para a classificação dos adversários, teoricamente é mais difícil jogar com as equipas que vão em primeiro do que com as que estão em baixo, mas na prática é diferente. Temos tido dificuldades táticas com essas equipas. Já abordámos o tema e falámos no seio do grupo", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.
Dessa forma, Jesus anteviu dificuldades na partida com a Académica, perante uma equipa que, considerou, "vai defender muito".
"É normal que a Académica tenha aspirações de pontuar em Alvalade. Nós vamos tentar ganhar os espaços, que não vão ser muitos. Vai ser um jogo com uma equipa a defender muito e outra a atacar muito, e espero que a atacar bem. Espero um jogo difícil, como todos, e que tenhamos capacidade para abrir a defesa da Académica", afirmou.
Por outro lado, Jesus adiou para depois do jogo com os ‘estudantes' uma reação ao processo disciplinar que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou a Slimani, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica.
"Não quero abordar isso hoje. Quero que o Slimani tenha a cabecinha limpinha para fazer golos amanhã [sábado] e que não pense sobre uma possível penalização. O Slimani é um excelente jogador, determinante para equipa, está a evoluir muito e está supermoralizado", referiu.
O técnico revelou ainda que Jefferson vai falhar o jogo deste sábado, devido a um "pequeno problema", enquanto Rúben Semedo, que regressou de um empréstimo ao Vitória de Setúbal, vai ser convocado, ao contrário do central uruguaio Sebástian Coates, o mais recente reforço dos ‘leões'.
"O Sebastián é um jogador que tem vários jogos no Sunderland e está com ritmo competitivo. No entanto, vai ter se saber as nossas ideias, porque são diferentes de todas as equipas a defender. O treino é que vai fazer com que ele se identifique com os nossos processos defensivos. Acreditamos no valor dele", salientou.
Sporting, líder com 48 pontos, e Académica, 16.º com 17, jogam no sábado, a partir das 20:45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Cosme Machado, de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.