O treinador do Nacional, Manuel Machado, vincou hoje a importância de os madeirenses poderem "somar os três pontos" no domingo, na receção ao Tondela", da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Manuel Machado alertou que o Tondela “merece todo o respeito” do Nacional, apesar de se encontrar na última posição.
O técnico da equipa da Choupana reconhece que o adversário não será fácil de bater: "É um jogo que queremos ganhar e, por isso, apelo aos adeptos que não deixem de nos apoiar, mesmo quando há momentos no jogo em que as coisas não correm tão bem".
Manuel Machado acha natural que, da parte dos adeptos, haja “algumas atitudes menos simpáticas”, mas frisou que a equipa não está “em guerra com eles”.
“Tenho algum passado marcado por coisas muito positivas no Nacional, que referenciam confiança e não é por existirem momentos menos bons que será quebrada essa confiança", observou.
O técnico dos insulares considerou ainda que a equipa "não está mal ao nível do desempenho", mas requer materializar, "o ascendente, fazendo golos", afirmou.
Com a chegada de reforços, o Nacional tem agora “mais argumentos”, pelo que Manuel machado espera que “esses jogadores correspondam”.
Relativamente ao jogo com o Tondela, Manuel Machado recusa "olhar sobranceiro sobre o adversário", mas sim “respeitando-o”, apesar de querer “vencer e somar mais três pontos”.
A finalizar, o treinador da equipa madeirense desdramatiza a classificação da equipa, que ocupa a 15.ª posição, “pouco confortável”.
“Por isso, solicito o apoio dos adeptos, porque se da bancada vierem aplausos, com certeza ficaremos mais perto da vitória", afirmou.
O Nacional, 15.º classificado, com 17 pontos, recebe, no domingo, o 'lanterna-vermelha', Tondela, com nove, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Cosme Machado, da Associação de Futebol de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.