A preparar os oitavos-de-final da Champions League, André Villas-Boas não esconde que a paragem de inverno da Liga Russa tirou ritmo competitivo ao Zenit. Contudo, o técnico luso acredita numa boa prestação da sua equipa frente ao um Benfica num grande momento.
«O nosso primeiro problema é não termos ritmo competitivo para enfrentarmos um jogo da dimensão da Liga dos Campeões. O principal desafio que temos pela frente é conseguir ritmo competitivo elevado para nos apresentarmos em condições, pelo menos físicas, para o jogo na Luz», destacou Villas-Boas.
Em declarações ao jornal A Bola, o ex-treinador do FC Porto vê um Benfica muito mais forte do que aquela equipa que, em dezembro, garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Champions League e, por isso, prevê grandes dificuldades.
«A eliminatória será sempre equilibrada, porque nenhuma equipa vai facilitar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na altura do sorteio o Benfica não estaria a passar por uma fase tão positiva como está agora, onde o momento de euforia e de confiança é completamente diferente», acrescentou, identificando um jogador adversário que lhe tem enchido as medidas.
«O Renato Sanches está num momento incrível, a afirmar-se como jovem jogador», concluiu.
A primeira-mão da eliminatória entre Benfica e Zenit será disputada na Luz, a 16 de fevereiro. A 9 de março, os homens de Rui Vitória visitarão o Estádio Petrovsky, onde será decidida a passagem aos quartos-de-final da Champions League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.