loading

Julio Velázquez diz que Marítimo é uma «incógnita» devido às mudanças

O treinador do Belenenses afirmou hoje esperar um Marítimo motivado pelo apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, mas considerou que os madeirenses são uma "incógnita", devido às recentes alterações na equipa.

Julio Velázquez diz que Marítimo é uma «incógnita» devido às mudanças

Julio Velázquez, que fazia a antevisão da partida que encerra a 20.ª jornada da I Liga, na segunda-feira, no Funchal, revelou não saber que adversário vai encontrar, uma vez que os insulares mudaram de treinador há pouco mais de uma semana e perderam jogadores influentes.

"É uma incógnita, porque o novo treinador [Nelo Vingada] só tem dois jogos, sendo que o primeiro foi diante de uma equipa de ‘top’ [FC Porto] e o outro foi noutra competição [Taça da Liga]. Entretanto, houve também algumas mudanças no plantel, como as saídas do Marega e do José Sá [para o FC Porto]", começou por dizer, em conferência de imprensa.

No entanto, o técnico salientou que o Marítimo "é uma grande equipa, que chegou onde chegou na Taça da Liga [meias-finais] por mérito próprio".

"É uma equipa com potencial. Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar conquistar os três pontos, ser competitivos e tentar jogar bem, sabendo que o adversário está num momento alto, pelo que conseguiu na Taça da Liga", referiu.

Velázquez admitiu proceder a algumas alterações no ‘onze’, na sequência da boa resposta dada pelos jogadores menos utilizados, no jogo com o Leixões, e assumiu novamente que o principal objetivo do Belenenses passa por assegurar a manutenção, numa luta que será "renhida" entre várias equipas.

O técnico dos ‘azuis’ analisou igualmente o último reforço do plantel, Lucas Pugh, tendo frisado que o avançado argentino, de 22 anos, "é um jovem, a quem ainda não se pode pedir muito", apesar do "percurso interessante nas seleções jovens da Argentina e no River Plate".

Belenenses, 12.º classificado, com 22 pontos, e Marítimo, 13.º, com 21, jogam na segunda-feira, a partir das 20:00, na Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016
V. Guimarães - U. Madeira, 3 - 1

Sábado, 30 de Janeiro de 2016
Estoril - FC Porto, 1 - 3
Sporting - Académica, 3 - 2

Domingo, 31 de Janeiro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 2 - 2
Nacional - Tondela, 3 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Sp. Braga, 0 - 0
Moreirense - Benfica, 1 - 4

Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Belenenses, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?