Declarações de Miguel Leal e de Rui Vitória no final do encontro Moreirense-Benfica (1-4), da 20.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol.
Miguel Leal (treinador do Moreirense): “Evidentemente que não estava espera de sofrer tantos golos (somando os seis de terça-feira, para a Taça da Liga, e os quatro de hoje). Encontrámos um adversário super eficaz. Se calhar, encontrámos um adversário no meu melhor momento. Não está em questão a vitória do Benfica. É justa e merecida.
Aquilo que temos de nos focar não é neste jogo. Temos de nos focar nos jogos do ‘nosso’ campeonato. Temos de focar nos nossos objetivos e lutarmos pela manutenção. Ir para o próximo jogo com o máximo de força possível.
Podíamos ter feito mais um golo, mas a história do jogo resume-se à primazia do Benfica e não vale a pena pensar muito nisso.
Vai fazer (um bom campeonato), não tenho dúvidas. Apanhámos o Benfica no seu melhor momento e nós, se calhar, aqui e ali, mais frágeis, mas não vai ter influência no futuro.
É verdade isso (que estamos a jogar fora). É difícil. Já sabíamos que era essa a realidade. Mas, também tenho de falar da nossa massa associativa, que mesmo pequenina tem um comportamento exemplar. É pequenina mas forte.
No primeiro jogo (1-6 para a Taça da liga) oferecemos brindes. Neste, o problema foi mais de marcações”.
Rui Vitória (treinador do Benfica): “Foi uma vitória justa e com qualidade e a mostrar a nossa posição. Sabíamos que o jogo não ia ser o mesmo que na terça-feira (vitória por 6-1 também em casa do Moreirense para a Taça da Liga), mas sabíamos que tínhamos de entrar a dominar e colocar o Moreirense em posição pouco confortável e foi isso que aconteceu. Vitória justa e parabéns para os meus jogadores.
Isso (vitórias com muitos golos) não me preocupa nada. Importante é a minha equipa. Importa-me como estamos a jogar. Estamos a fazer o nosso trabalho. Começámos o ano com esta perspetiva e vamos continuar com esta perspetiva. Queremos continuar bem. Não estamos melhor ou pior. Estamos é preocupados em fazer as coisas melhor, em trabalhar melhor e em ganhar melhor.
Desde agosto, os meses são todos decisivos. Para nós é mais do mesmo. Temos de estar sempre preparados para tudo e vamos estar. No Benfica, é exigência máxima. Temos estado a dar resposta e vamos continuar a dar.
(Sobre a arbitragem no jogo Sporting-Académica) Nem me lembro dos meus próprios golos de hoje, quanto mais estar a analisar esse tipo de coisas. Nem sabia, nem sei. Agora é sobre coisas do jogo.
(Reforços) Os jogadores não foram ainda oficializados, portanto não tenho de estar aqui a comentar. Tenho é de comentar a qualidade da minha equipa, a qualidade destes jogadores e acima de tudo a qualidade dos benfiquistas que nos ajudaram a ganhar.
(Sobre a arbitragem na generalidade) Acho que temos muito bons árbitros. Todos erram. Acho que é importante pensar que os árbitros têm uma função ingrata porque quando erram, não se prejudicam só a si próprios. Um ponta de lança quando falha prejudica-se a si e à equipa. Um árbitro quando erra prejudica-se a si e a outra equipa. É um trabalho difícil”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.