No início da época, provavelmente nem os próprios adeptos do Leicester acreditariam que a sua equipa pudesse ser o principal candidato a vencer a Premier League. Hoje, os 'foxes' golearam o Man City fora de portas e mostraram, mais uma vez, que são quem melhor futebol pratica em Inglaterra.
Melhor não poderia ter começado para o Leicester City. Logo aos três minutos, Robert Huth aproveitou a passividade da defesa dos 'citizens' para bater Joe Hart pela primeira vez, correspondendo a um livre lateral de Mahrez.
Mesmo com o golo madrugador do Leicester City, poucos acreditariam que a turma de Claudio Ranieri pudesse banalizar o Manchester City da forma como o fez.
A verdade é que os 'foxes' foram melhor durante quase todo o jogo e, aos 48 minutos, após uma recuperação de bola, Kante jogou em Riyad Mahrez, que driblou a defesa adversária e rematou colocado para o fundo da baliza de Hart.
Mas a tarde seria de Robert Huth. O defesa alemão foi uma dor de cabeça para os distraídos defesas adversários, que nunca souberam lidar com o seu poderoso jogo aéreo. E foi à passagem dos 60 minutos que Huth bisou no encontro e silenciou por completo um Etihad Stadium em estado de choque.
Pellegrini, muita vezes focado pela realização, era a cara da incapacidade dos 'citizens', perante o melhor jogo adversário e a inevitabilidade de ser substituído por Pep Guardiola no final da temporada.
Kun Aguero ainda marcou o tento de honra do Man City (85'), mas o Leicester City teve o discernimento necessário para se fechar a sete chaves e guardar o resultado até ao apito final.
Com este resultado, o Leicester consolidou a sua liderança na Premier League. Os homens de Claudio Ranieri seguem com 53 pontos, levando agora seis pontos de vantagem para o segundo Man City, que poderá ser ultrapassado ainda esta jornada por Tottenham e Arsenal.
Na próxima ronda, novo teste de fogo para o Leicester City, com visita marcada ao terreno do Arsenal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.