O internacional brasileiro Leandro Damião, de quem se falou que poderia reforçar o Sporting, disse hoje, na apresentação pelos espanhóis do Bétis, que é “um desafio vir para a Europa”.
O avançado, de 26 anos, fez toda a carreira no Brasil, onde passou por clubes como o Internacional, o Santos ou o Cruzeiro, e, neste mercado de inverno, assinou contrato com o Bétis apenas até ao final da época.
Leandro Damião sublinhou que a ideia será a “de permanecer mais tempo” e fará por demonstrá-lo nos próximos quatro meses, num cenário confirmado pelo presidente do Bétis, Angel Aro, referindo que será possível chegar a acordo por mais uma temporada.
O jogador disse também que teve ofertas de outros clubes europeus, sem especificar quais, mas que tinha dado a sua palavra ao diretor desportivo do Bétis, Eduardo Maciá, e que está apto para a equipa, apesar de ter estado parado.
A sua chegada, a 25 de janeiro, foi a terceira contratação do Bétis no mercado de inverno, depois do belga Charly Musonda, emprestado pelo Chelsea, e do lateral Martín Montoya, cedido pelo FC Barcelona.
Damião tinha terminado contrato com o Cruzeiro, com o qual realizou o último jogo em novembro, e era um jogador livre.