Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, após a igualdade de hoje, por 0-0, frente ao Rio Ave em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
"Já prevíamos que o jogo ia ser difícil. O Rio Ave é uma equipa que defende bem e que tem facilidade em sair para o contragolpe, que na segunda parte praticamente não existiu.
Fomos penalizados, embora haja mérito do guarda-redes do Rio Ave, por ter falhado tantos golos só com o guarda-redes na baliza, mas isso não tira o mérito ao trabalho da equipa.
O futebol é isto mesmo. Perdemos dois pontos em casa, mas estamos em igualdade com o rival. O importante foi o jogo que a equipa fez, mostrou uma saúde física e mental muito forte. A equipa fez tudo para ganhar o jogo. A história do jogo é esta: o Sporting criou muitas oportunidades, mas Cássio esteve espetacular. Não estou satisfeito por não ter ganho, mas estou convencido que esta equipa tem tudo para continuar na frente.
A equipa tem estofo de campeão. Hoje jogámos mais que suficiente para ter ganho o jogo. Tudo está em aberto no campeonato para Sporting, Benfica e FC Porto. Vão-se perder muitos pontos. Aquela que tiver capacidade para continuar na frente será campeã. Há muitos anos que o Sporting não estava nesta luta.
(Entrada de Barcos na equipa) Queríamos colocar dois avançados para não dar superioridade numérica ao Rio Ave. O Teo já tinha uma hora de jogo. Queríamos ter dois avançados mais agressivos na disputa direta da bola com o Rio Ave.
Os dois primeiros classificados são os mais fortes. Sporting e Benfica.
(Encontro do treinador preparador físico do Sporting Mário Monteiro com dirigentes do Rio Ave) O meu colaborador foi dar a tática ao Rio Ave e por isso empatámos.
(Benfica-FC Porto da próxima jornada) O meu problema chama-se Nacional, que é o meu próximo jogo. É nisso que tenho de pensar."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.