As seleções de futsal da Rússia e do Cazaquistão asseguraram hoje a presença nas meias-finais do Europeu da modalidade, a decorrer na Sérvia, ao superarem os respetivos adversários dos quartos de final.
A formação cazaque, estreante na competição, surpreendeu hoje uma das equipas candidatas à vitória no torneio, a Itália, que, ao perder por 5-2, já não poderá defender o título conquistado há dois anos.
Nas meias-finais, o Cazaquistão enfrentará outro grande teste, ao medir forças com a Espanha, seis vezes campeã (1996, 2001, 2005, 2007, 2010 e 2012), e que na segunda-feira afastou Portugal, ao vencer por 6-2.
No outro encontro dos quartos de final, que fecharam hoje, a Rússia fez valer o seu favoritismo e venceu com relativa facilidade o Azerbaijão por 6-2.
Os russos apenas sentiram dificuldades até chegarem à segunda vantagem no encontro (2-1), momento a partir do qual os atuais vice-campeões europeus não voltaram a perder a vantagem, que se cifrou nos quatro golos no final da partida.
Nas meias-finais, a equipa russa vai medir forças com a anfitriã Sérvia, que na segunda-feira derrotou a Ucrânia por 2-1, com o tento da vitória a ser anotado no último segundo do tempo regulamentar.