A seleção portuguesa de sub-19 empatou hoje a dois golos com a congénere polaca na primeira ronda do Torneio Internacional de La Manga em futebol.
A Polónia inaugurou o marcador aos 19 minutos, por Mateusz Wieteska, na execução de um penálti, mas a seleção portuguesa respondeu como golo do empate aos 39 minutos, por Rui Pedro.
Na segunda parte, a seleção polaca recolocou-se na frente do marcador, um minuto após o intervalo, por Jakob Kuzdra, mas a seleção portuguesa conseguiu, mais uma vez, anular essa vantagem aos 65 minutos, graças ao golo de Bruno Almeida, que fez a sua primeira internacionalização, estabelecendo o resultado final.
A participação da seleção nacional no torneio Internacional de La Manga serve de preparação para a Ronda de Elite, derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.
No final da partida, o selecionador Emílio Peixe qualificou o jogo como “intenso”, no qual a equipa portuguesa foi “organizada, competente e fez as despesas todas da partida”, razão pela qual se confessou satisfeito com o comportamento dos jogadores.
Além de elogiar Bruno Almeida, que marcou na estreia, Peixe ressalvou que o mais importante foi a “dinâmica coletiva” e assumiu que o objetivo imediato é “vencer o torneio”, embora inserido noutro mais relevante que é “preparar mais e melhor a equipa para a ronda de elite, altura em que a sua “identidade de jogo estará mais consolidada”.