O defesa argentino Lisandro López não recuperou e vai falhar o encontro de hoje com o FC Porto, da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o central Chidozie a jogar a central nos ‘dragões’.
Apesar de ter regressado aos convocados depois de ter falhado o triunfo sobre o Belenenses (5-0), o argentino não entra nos 18 jogadores escalados por Rui Vitória, mantendo-se o sueco Victor Lindelof ao lado de Jardel, no eixo da defesa ‘encarnada’.
De resto, o Benfica apresenta-se no Estádio da Luz sem mais novidades, com Júlio César na baliza e André Almeida e Eliseu nas laterais, com o meio-campo a ser preenchido por Samaris e Renato Sanches, com Pizzi e Gaitán a apoiarem os avançados Jonas e Mitroglou.
Destaque ainda para a presença do argentino Salvio no banco de suplentes, cerca de oito meses depois de se ter lesionado com gravidade no joelho direito, na última jornada da época passada.
No FC Porto, José Peseiro aposta nos dois centrais de raiz que tinha na convocatória, o holandês Bruno Martins Indi e o jovem nigeriano Chidozie, da equipa B, que apenas tinha atuado na Taça da Liga, frente ao Feirense – derrota por 2-0.
Danilo, que podia recuar para a posição de central, mantém-se no meio-campo, ao lado de Herrera e André André, que deverá ser o jogador mais próximo do tridente ofensivo – Brahimi, Corona e Aboubakar.
Na baliza dos ‘dragões’ estará Iker Casillas, com Miguel Layun na faixa esquerda da defesa e Maxi Pereira na direita, naquele que é um regresso à Luz, onde esteve oito temporadas.
O Benfica, líder em igualdade com o Sporting, e o FC Porto, terceiro, a seis pontos, defrontam-se a partir das 20:30, numa partida que será arbitrada por Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.