Declarações do treinador do Benfica, após a derrota frente ao FC Porto, por 2-1 no Estádio da Luz, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.
"Acabámos por não concretizar as bolas que tivemos para golo. O FC Porto concretizou as que teve. O empate já era injusto e a derrota muito mais. O FC Porto teve um grande guarda-redes, que hoje teve uma grande noite.
O Benfica era um justo vencedor hoje. Não foi porque o FC Porto foi mais eficaz e o Casillas este muito bem. Hoje não tivemos eficácia. O que fizemos era suficiente para ganhar. O jogo não foi ganho, porque nos faltou uma pontinha de sorte.
É evidente que nós queríamos ganhar e fizemos tudo para isso. Este campeonato tem três candidatos e continuamos a ter. Foi uma derrota que não queríamos. Fizemos uma recuperação fantástica. Recuperámos oito pontos ao FC Porto e oito pontos ao Sporting.
Os jogadores do Benfica não gostam de perder. É natural que haja alguma tristeza. Mas é uma tristeza que vai passar. Temos um jogo na terça-feira (Liga dos Campeões). Este campeonato tem ainda jogos muito difíceis. O passado recente é motivo de grande motivação para nós.
Os jogos valem três pontos e esses pontos (nos jogos perdidos com o Sporting e o FC Porto) vão fazer falta se forem necessários para isso. Mas são pontos que valem o mesmo que as vitórias frente ao Nacional.
Esta derrota não condiciona o futuro e havemos de ganhar mais jogos pela frente."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.