O antigo defesa central internacional búlgaro Trifon Ivanov morreu hoje, com 50 anos, vítima de ataque cardíaco, anunciou a Federação Búlgara de Futebol.
"Más notícias! Trifon Ivanov deixou-nos. Ele ficará na história do futebol búlgaro como um dos seus maiores defesas", anunciou a federação em comunicado, dando conta da morte de um dos jogadores que chegou com a Bulgária às meias-finais do Mundial de 1994, nos Estados Unidos.
Com 77 jogos e seis golos, Ivanov representou a equipa nacional entre 1988 e 1998 e fez parte da ‘geração de ouro’ búlgara formada por jogadores como Stoichkov, Lechkov, Balakov (ex-Sporting), Kostadinov (ex-FC Porto) ou Iordanov (ex-Sporting), entre outros.
'O Lobo', eleito melhor jogador da Bulgária em 1996, começou a carreira no Etar Tarnovo, foi três vezes campeão búlgaro com o CSKA Sofia (1989, 1990 e 1992), representou o Betis, de Espanha, jogou no Neuchatel Xamax, da Suíça, e foi campeão na Áustria com o Rapid Viena, que na mesma época chegou à final da extinta Taça das Taças (1995/96).