loading

Primeira Liga: Nacional - Sporting (declarações)

Declarações dos treinadores após o Nacional-Sporting, que os 'leoninos' venceram hoje por 4-0, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Primeira Liga: Nacional - Sporting (declarações)
Futebol 365

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Desde o primeiro dia que nós acreditamos que temos capacidade para nos intrometer naqueles que são os crónicos vencedores do campeonato. Felizmente, já ouço os nossos adversários a dizer que isto é a três. É sinal de que acreditam no nosso valor. Tens duas equipas que têm normalmente a responsabilidade de serem os vencedores do campeonato. São os reis. Neste momento, estamos a fazer um 'xeque' aos reis. Falta-nos saber se temos capacidade para fazer o 'mate'. Se tivermos, é uma jogada de xadrez espetacular.

O golo aos três minutos foi importante, porque é muito difícil ganhar a esta equipa do Nacional na Choupana e, quando o Nacional marca primeiro contra uma equipa 'grande', ainda se torna mais difícil. É claro que isso obrigou o Manuel Machado a alterar a estratégia de jogo logo no início da segunda parte. Depois do segundo golo, as coisas tornaram-se mais fáceis. No segundo golo que nós marcámos, que não valeu, o Bryan [Ruiz] não está fora de jogo, mas a equipa foi muito forte para o nosso adversário e também para algumas decisões menos boas do fiscal de linha.

Fizemos um bom jogo e os golos também ajudaram a que a equipa fizesse um jogo com qualidade, tanto do ponto de vista ofensivo, com quatro golos, como defensivamente, que não demos possibilidades ao Nacional de criar oportunidades de golo.

(Situação médica de Octávio Machado) Não posso dar muitos pormenores em relação ao Octávio. Sei que está no hospital [do Funchal] e que não vai fazer a viagem connosco para Lisboa. Espero que possa recuperar rapidamente, porque faz falta ao pé da nossa equipa. É um elemento muito importante para a estabilidade da equipa."

Manuel Machado (treinador do Nacional): "Quando se perde 4-0, a primeira coisa que há a fazer é dar os parabéns ao adversário. Não há quaisquer dúvidas, um Sporting individual e coletivamente mais forte acaba por justamente ganhar o jogo.

O Sporting estava eventualmente com uma ansiedade crescida por força do aproximar dos concorrentes diretos, mas fica tranquilo no jogo quando, aos três minutos, na primeira finalização, faz um golo. A partir daí, com a qualidade individual, que permite também construir uma equipa diferenciada e não é por acaso que o Sporting tem mais do dobro dos pontos do Nacional, com o resultado a seu favor, fez uma gestão e uma boa circulação de bola.

Este tipo de situação começa a multiplicar-se mais hoje do que no passado e a projeção que faço é que venha a ser ainda muito mais frequente para a frente por força da disparidade de meios que acaba por dar naquilo que assistiram. Um jogo sem qualquer interesse do ponto de vista da discussão do resultado, mas é para esse sentido que vai o futebol português, ao acentuar ainda mais a 'décalage' que há na distribuição de meios à disposição. Isto não é cómodo para mim nem para outro colega que sofra resultados volumosos."

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?