O treinador do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, confirmou hoje que o gabonês Aubameyang se encontra apto para defrontar o FC Porto, na quinta-feira, para o arranque dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.
“Auba vai jogar, pois tem treinado sem dor”, disse o técnico, em conferência de imprensa realizada após o derradeiro ensaio da equipa antes da partida marcada para as 18:00, e para a qual estão em dúvida Roman Weidenfeller, Nuri Sahin e Ilkay Gundogan, segundo Tuchel.
Sobre o encontro com os portistas, o técnico afirmou que o Borussia Dortmund precisará de “duas exibições de luxo” para rumar aos ‘oitavos’ da prova, acreditando ainda que defrontará “uma equipa de grande nível”, apesar das ausências confirmadas de Maxi Pereira e Danilo, entre os ‘dragões’.
Thomas Tuchel disse ainda ter visto o ‘clássico’ entre Benfica e o FC Porto, notando que os portistas são “uma equipa muito compacta e que vai mostrar o seu melhor num palco europeu, como lhes é hábito”.
O treinador do segundo classificado do campeonato alemão quer a equipa “com grande atitude” para defrontar um adversário com “grande historial” e do qual diz conhecer há muito: “Lembro-me bem das suas conquistas, na minha juventude”.
O defesa Marcel Schmelzer, também presente no encontro com os jornalistas, revelou respeito pelos portugueses: “Talvez tenhamos complicado na fase de grupos e agora temos que defrontar o FC Porto”.
“Temos de lidar com isso, com o facto de o FC Porto ser muito forte, mas o facto de serem favoritos talvez seja uma vantagem para nós”, concluiu.