Paulo Fonseca rejeitou hoje a ideia de que o Sporting de Braga é favorito diante do Sion, nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, cuja primeira mão se realiza quinta-feira, na Suíça.
"Quando nos calhou o Sion no sorteio, muitos apressaram-se a dizer que o Braga já estava com um pé na eliminatória seguinte, mas o futebol ensinou-me que nem sempre o que parece é", afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo, já naquela cidade suíça.
Paulo Fonseca disse que "o favoritismo é sempre subjetivo", considerando que "o Sion é uma equipa que defende bem e que apresenta uma eficácia tremenda no ataque".
"Liverpool e Bordéus sabem do que falo", afirmou ainda o técnico, numa referência às derrotas dessas duas equipas em Sion na fase de grupos desta prova.
O facto de os suíços regressarem agora da paragem de inverno do campeonato fará com que estejam "mais frescos" em relação a um Sporting de Braga que atravessa "uma sobrecarga de jogos", mas Paulo Fonseca considerou que "estar a jogar pode ser uma vantagem".
O jogo tem início às 20:05 de quinta-feira, no estádio de Tourbillon, e será arbitrado pelo ucraniano Evgenii Aranovskiy.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.