loading

Contrato de Angel Di María com o Man Utd tinha cláusula anti-Barcelona

Esta sexta-feira, o site 'Football Leaks' tornou público o contrato da transferência do argentino do Real Madrid para o Manchester United, em 2014, em que uma das cláusulas previa uma multa caso o jogador fosse transferido posteriormente para o Barcelona.

Contrato de Angel Di María com o Man Utd tinha cláusula anti-Barcelona

De acordo com o contrato, o Manchester United era obrigado a pagar 50 milhões de euros ao Real Madrid caso Angel Di María fosse vendido no ano seguinte pelos ingleses a um clube espanhol.

O valor baixava para 40 milhões de euros se o jogador rumasse a Espanha em 2016 e 30 milhões caso a venda ocorresse em 2017. Depois disso, Di María poderia regressar ao futebol espanhol sem qualquer compensação financeira ao Real Madrid.

O mesmo já não acontecia se o jogador fosse transferido para o Barcelona. Mesmo a partir de 2017, o Manchester United era obrigado a pagar 30 milhões de euros aos 'merengues'.

O documento da transferência de Di María ao United também previa o pagamento de 1 milhão de euros ao Real Madrid por cada temporada que o clube inglês disputasse a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Noutra cláusula, o Manchester United deveria pagar ao Real Madrid 5 milhões de euros caso Di María fosse um dos finalistas à Bola de Ouro.

O internacional argentino acabou todavia transferido do United para o Paris Saint-Germain a troco de 63 milhões milhões de euros após uma temporada muito irregular nos 'red-devils'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?