Declarações do treinador do Moreirense no final do encontro com o FC Porto, da 23.ª jornada da Primeira Liga.
“Acho que fizemos um excelente jogo. A minha equipa veio discutir o resultado, apesar de serem duas equipas com objetivos diferentes.
Soubemos aproveitar algumas deficiências evidenciadas pelo FC Porto e fomos muito bons na aplicação da nossa estratégia.
Na entrega, estou muito satisfeito, e mesmo cometendo alguns erros, acho que poderíamos ter levado pontos deste jogo.
(Sobre a grande penalidade que deu o 2-1) Na minha opinião, não é penálti e é um lance que determina o resultado final. Seria muito diferente se tivéssemos a ganhar 2-0 ao intervalo. Mas o futebol é isto, e temos de saber lidar com estas situações.
O adversário teve mérito na forma como fez os outros golos. Gostava de ter levado pontos, porque eram importantes para nossa caminhada da manutenção.
Tivemos uma boa oportunidade para o conseguir, mas, sobretudo, realçar a atitude da minha equipa.
Vínhamos com essa estratégia de causar a surpresa inicial e com algumas combinações que treinámos durante a semana, as coisas aconteceram.
No início da segunda parte, começámos bem, o Casillas fez duas defesas espetaculares e, caso tivéssemos feito o 3-1 nessa fase, talvez levássemos pontos.
Foi um jogo aberto, em que o Moreirense defendeu mais, mas nunca deixou de procurar marcar golos. Devemos tirar ilações positivas e que os jogadores se sintam com capacidade de atingir a manutenção”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.