loading

FC Porto obrigado a 'trabalhos forçados' para se manter na luta pelo título

O FC Porto 'obrigou-se' hoje a ‘trabalhos forçados’ para vencer em casa o Moreirense (3-2), com quem esteve a perder por 2-0, e continuar na luta pelo título, à passagem da 23.ª jornada da I Liga de futebol.

FC Porto obrigado a 'trabalhos forçados' para se manter na luta pelo título
Futebol 365

Os ‘dragões’ somam 52 pontos, menos três que Benfica (3-1 em Paços de Ferreira, no sábado) e Sporting, mas os ‘leões’ só acertam calendário segunda-feira, frente ao Boavista, em Alvalade (20:00), e podem voltar a isolar-se no comando da prova em caso de empate ou vitória sobre os 'axadrezados'.

A equipa de José Peseiro foi surpreendida com dois golos antes da meia hora, marcados por Iuri Medeiros (10 minutos) e Fábio Espinho (28), mas o mexicano Miguel Layún (41), de grande penalidade, ‘conquistada’ por Maxi Pereira, o sul-coreano Suk (72) e o brasileiro Evandro (76) deram a volta ao marcador.

Quanto ao conjunto de Moreira de Cónegos, desceu um posto, para 14.º, com os mesmos 23 pontos com que entrou na ronda.

Outra das partidas em destaque foi a que opôs o Sporting de Braga ao Vitória de Guimarães e neste dérbi minhoto o brasileiro Otávio foi claramente o 'homem do jogo', com duas assistências e um golo (59 minutos, de grande penalidade) para os visitantes, tendo ainda contribuído para a expulsão de André Pinto, obrigando os 'arsenalistas' a jogar a última meia hora com 10 unidades.

A equipa de Paulo Fonseca chegou aos 2-0 ainda no primeiro tempo, por intermédio de Pedro Santos (06) e Rui Fonte (19), mas os vimaramenses empataram por Licá (29) e Henrique Dourado (42), após jogadas de Otávio.

No segundo tempo, Hassan voltou a colocar os bracarenses na frente (56), três minutos antes do tento do empate, desfecho que mantém os anfitriões no quarto posto (43 pontos), agora a nove do FC Porto, enquanto a turma de Sérgio Conceição perdeu dois lugares (sétimo), ficando com os mesmos 33 pontos do Rio Ave, que sábado venceu a Académica, por 2-0, em Coimbra.

Nota de relevo na jornada para o Arouca, que, com a permanência já garantida, subiu ao quinto posto e continua a somar pontos (34) que lhe permitem estar a lutar pelos lugares de acesso à Europa.

Hoje, registou mais uma vitória fora de portas, neste caso, no terreno do Belenenses, por 2-0, com golos do paraguaio Walter González (66), que ‘bisou’ no Dragão, e do brasileiro Lucas Lima (81), este de livre direto.

Tudo após um jogo em que esteve em inferioridade numérica desde os 39 minutos, por expulsão de Jubal, tendo até terminado com nove unidades (Mateus também viu o vermelho), contra 10 do adversário - Rafael Amorim foi igualmente expulso.

A equipa lisboeta caiu para o 10.º lugar, com 28 pontos, os mesmos do Vitória de Setúbal, que é nono e que hoje empatou em casa, a uma bola, com o Nacional, que desceu para 15.º, com 22.

O brasileiro Soares começou por dar vantagem aos madeirenses, aos 14 minutos, mas André Claro igualou para os anfitriões, aos 59.

O Marítimo, após desfecho épico em Tondela (aos 90 minutos estava a perder 3-2), subiu dois lugares – é 12.º -, e deixou a equipa de Viseu ainda mais ‘afundada’ na cauda da tabela (10 pontos), ao somar o oitavo jogo sem ganhar.

Dois golos nos descontos, de Dirceu (90+1) e Baba (90+5), selaram o triunfo dos comandados de Nelo Vingada, pelos quais também marcaram Edgar Costa (02 e 60) e Dyego Sousa (32).

Nathan Junior (40 e 73) e Erick Moreno (85) apontaram os golos do Tondela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016
U. Madeira - Estoril, 1 - 1

Sábado, 20 de Fevereiro de 2016
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 3
Académica - Rio Ave, 0 - 2

Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
Belenenses - Arouca, 0 - 2
V. Setúbal - Nacional, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 3 - 4
FC Porto - Moreirense, 3 - 2
Sp. Braga - V. Guimarães, 3 - 3

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016
Sporting - Boavista, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?