O Sporting precisa de vencer hoje na receção ao Boavista, no encontro de encerramento da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, para repor vantagens sobre Benfica e FC Porto, que já ganharam.
A formação ‘leonina’ soma os mesmos 55 pontos dos ‘encarnados’, vencedores em Paços de Ferreira por 3-1, no sábado, e mais três do que o FC Porto, que ganhou em casa ao Moreirense por 3-2, domingo, depois de estar a perder por 2-0.
Em caso de triunfo, o conjunto comandado por Jorge Jesus voltará a contar com três pontos à maior sobre o Benfica e seis face ao FC Porto, sendo que, em Alvalade, empatou dois dos últimos quatro jogos, vencendo os outros dois por 3-2.
Os ‘leões’ só sofreram, porém, uma derrota na prova, no reduto do União da Madeira (0-1), e seguem com oito jogos sem perder – seis triunfos e as igualdades caseiras com o lanterna-vermelha Tondela (2-2) e o Rio Ave (0-0).
Por seu lado, o Boavista pertence ao quarteto – com os ‘leões’, o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães – que ainda não perdeu na segunda volta: soma três vitórias, duas delas em reduto alheio, e dois empates.
Apesar destes recentes bons resultados, o conjunto comandado pelo boliviano Erwin Sanchez segue ainda no 16.º lugar, apenas um acima da ‘linha de ‘agua’, com 21 pontos, contra 19 da Académica e 10 do Tondela.
Em caso de triunfo, o Boavista saltaria para o 13.º lugar, ultrapassando Nacional, Moreirense e o União da Madeira, que igualaria pontualmente.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.