O colombiano Juan Carlos Osorio, técnico da seleção mexicana, afirmou estar “satisfeito” com o grupo do México na Copa América, que se vai disputar entre 03 e 26 de junho nos Estados Unidos.
O México integra o grupo C com as seleções do Uruguai, Jamaica e Venezuela, as quais vai defrontar, por essa ordem, a 05, 09 e 13 de junho.
“Ficamos muito satisfeitos com o grupo. Achamos que é uma boa combinação”, observou Osorio, em declarações distribuídas pela Federação Mexicana de Futebol, após o sorteio realizado no domingo em Nova Iorque.
“O Uruguai é garantidamente muito bom no futebol aéreo, em jogadas de bola parada com goleadores de elite; a Venezuela um rival muito técnico e a Jamaica uma equipa muito atlética, forte, rápida. Vai ser um desafio muito bom para nós, vamos medir a nossa qualidade, capacidade e esperamos ter um torneio muito bom”, disse.
O colombiano assegurou que o grupo do México é “muito acessível” e que o seu objetivo “é avançar entre os primeiros” lugares.
Além disso, realçou que após a fase de grupos existe a possibilidade de se cruzarem com uma das grandes seleções, pelo que o México pretende acumular o maior número de pontos para depois ver quem lhe calha na rifa.
Osorio afirmou que respeita a história de muitos anos de algumas seleções – como da Argentina e Chile –, mas defendeu que “o México estará a competir de igual para igual”.
A Copa América, batizada de Copa América Centenário, para celebrar os 100 anos da confederação sul-americana de futebol (CONMEBOL), disputa-se entre 03 e 26 de junho nos Estados Unidos, realizando-se pela primeira vez fora da América do Sul.
O grupo A junta as seleções dos Estados Unidos e Colômbia – que protagonizam a partida inaugural - e Costa Rica e Paraguai; enquanto o B agrupa Brasil, Haiti, Equador e Peru, e o D as seleções da Argentina, Chile, Panamá e Bolívia.