A Federação alemã de futebol (DFB) abriu um procedimento disciplinar ao treinador Roger Schmidt, do Bayer Leverkusen, depois de o técnico se ter recusado no domingo a deixar o campo, após receber ordem de expulsão.
“É um procedimento normal e haverá certamente uma punição, embora não saiba dizer qual”, salientou o presidente do comité de controlo da DFB, Anton Nachreiner.
A situação aconteceu depois de Schmidt protestar pelo facto de a falta que deu origem ao lance do golo do Borussia Dortmund, apontado por Aubameyang, aos 64 minutos, ter sido marcada uns metros à frente do que deveria.
O árbitro Felix Zwayer entendeu expulsar Roger Schmidt, mas o técnico não quis deixar o campo e acabou por ser a equipa de arbitragem a deixar o terreno de jogo, regressando mais tarde e só depois de o treinador acatar a expulsão.
“Cometi um erro que prejudicou a minha equipa”, acabou por dizer Schmidt.
Também o responsável alemão pela arbitragem, Herbert Fandel, comentou a situação, insistindo que Zwayer tomou a decisão mais correta: “em nenhuma circunstância um treinador pode ignorar esta decisão”.
O Bayer Leverkusen, que perdeu o jogo em casa com o Borussia Dortmund por 1-0, vinho de uma vitória em Alvalade frente ao Sporting (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
A equipa receberá os ‘leões’ na quinta-feira, em Leverkusen (18:00), no jogo da segunda mão.