O Sporting recolocou a vantagem no comando da I Liga portuguesa nos três pontos, após fechar hoje a 23.ª jornada da competição com uma vitória tranquila de 2-0 sobre o Boavista.
Os 'leões' chegam aos 58 pontos, mais três do que o Benfica, vencedor no sábado em Paços de Ferreira por 3-1, e seis do que o FC Porto, que no domingo derrotou o Moreirense, por 3-2.
Numa 'corrida' pelo título que ainda se vai fazendo a três, o Sporting não abranda e chega à 18,ª vitória de uma época que continua a não correr mal, na prova principal.
Depois de dois empates em Alvalade e duas vitórias tangenciais por 3-2, hoje os números foram mais claros, com os golos do central brasileiro Ewerton, aos 37 minutos, e do costa-riquenho Bryan Ruiz, imediatamente antes do intervalo.
O Sporting até poderia ter conseguido um resultado mais amplo, com várias ocasiões e um remate ao poste (Carlos Mané, aos 81), mas o Boavista também registou ataques bem definidos e uma bola aos 'ferros' (Anderson Carvalho, aos 54).
Depois da derrota na Madeira com o União, o Sporting já leva nove jogos sem perder, dos quais sete foram vitórias.
No domingo, o FC Porto teve "trabalhos forçados" para vencer em casa o Moreirense (3-2), depois de estar a perder por 2-0.
A equipa de José Peseiro foi surpreendida com dois golos antes da meia hora, marcados por Iuri Medeiros (10 minutos) e Fábio Espinho (28), mas o mexicano Miguel Layún (41), de grande penalidade, ‘conquistada’ por Maxi Pereira, o sul-coreano Suk (72) e o brasileiro Evandro (76) deram a volta ao marcador.
No sábado, o Benfica também sofreu um pouco com o Paços de Ferreira, na primeira parte. Após um primeiro golo 'encarnado' de Mitroglou, aos 13, Diogo Jota empatou, aos 23.
De grande penalidade, Jonas abriu as portas à vitória do Benfica, aos 45+2, com Lindelof a confirmar os três pontos, aos 57 minutos.
Partida em destaque nesta ronda foi, no domingo, o clássico do Minho, que opôs o Sporting de Braga ao Vitória de Guimarães e terminou com um empate, 3-3.
O brasileiro Otávio foi o 'homem do jogo', com duas assistências e um golo (59 minutos, de grande penalidade) para os visitantes, tendo ainda contribuído para a expulsão de André Pinto, obrigando os 'arsenalistas' a jogar a última meia hora com 10 unidades.
A equipa de Paulo Fonseca chegou aos 2-0 no primeiro tempo, por intermédio de Pedro Santos (06) e Rui Fonte (19), mas os vimaramenses empataram por Licá (29) e Henrique Dourado (42), após jogadas de Otávio.
No segundo tempo, Hassan voltou a colocar os bracarenses na frente (56), três minutos antes do tento do empate, desfecho que mantém os anfitriões no quarto posto (43 pontos), agora a nove do FC Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.