Titular no eixo defensivo do Benfica nos últimos jogos, Victor Lindelof tem cumprido na ausência de figuras como Luisão e Lisandro Lopez. Anders Andersson, sueco que já representou os encarnados, só tem coisas boas a dizer acerca do jovem compatriota.
«Ele é superconcentrado, um líder nato. Um jogador que sabe atacar, talvez por já ter jogado a lateral-direito. Nada afeta o seu desempenho», destacou Andersson, prevendo uma chamada muito breve do central à seleção principal da Suécia.
«Por cá a federação está atenta, até porque há falta de defesas-centrais na seleção principal. Acredito que Lindelof seja, inclusive, já chamado para os próximos jogos particulares», acrescentou, em declarações ao jornal A Bola.
De resto, Anders Andersson evidenciou ainda um aspeto muito interessante. A evolução mental dos jogadores nórdicos, que passaram de uma personalidade tendencialmente calma para um estilo mais 'à la' Ibrahimovic.
«Já não são assim tão calmos. São mais do género de Zlatan Ibrahimovic! Por isso o Lindelof está a evidenciar-se. Sendo um defesa moderno, tem essa atitude da velha escola, a disciplina e o perfil de líder, a imagem da concentração e da força mental», finalizou.
Recorde-se que Lindelof marcou até um golo na última jornada da Liga NOS, ajudando o Benfica a derrotar o Paços de Ferreira (1-3), na Mata Real.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.