Cedido pelo FC Porto ao São Paulo, Maicon deixou o eixo defensivo dos azuis e brancos para se juntar a um clube a viver uma grande crise financeira. O brasileiro relativiza a questão, pois não foi o dinheiro que motivou a sua saída do Estádio do Dragão.
«Não me assusta porque não sou nenhum mercenário. Não jogo por dinheiro», destacou Maicon, em declarações à Imprensa local.
«Jogamos no dia-a-dia para ter o pão de cada dia. Abdiquei um pouco do que ganhava por amor ao que faço. Se todos fizerem a sua parte em campo, sem pensar nos problemas extras, as coisas aparecem», finalizou.
Recorde-se que Maicon teve o ponto final do seu percurso no FC Porto na derrota caseira frente ao Arouca (1-2), da 21.* jornada da Liga NOS.
O defesa-central começou por cometer um erro imperdoável e que motivou o segundo golo do Arouca. A seguir, deixou o relvado surpreendentemente, recusando-se a jogar mais minutos por iniciativa própria (supostamente por problemas físicos), ação que não agradou aos responsáveis da SAD portista.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.