A Associação de Futebol de Coimbra e os clubes da I Liga Vitória de Setúbal e Belenenses SAD manifestaram hoje o seu apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Fernando Gomes cumpriu tudo aquilo que apresentou no seu programa e ficará recordado pelo magnífico trabalho no futebol profissional e não profissional, no feminino, no futsal e no futebol de praia com os títulos europeu e mundial", referiu Horácio Antunes, presidente da AF de Coimbra, que se juntou às associações de Algarve, Angra do Heroísmo, Horta e Madeira no apoio a Fernando Gomes.
Depois de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, agora foi a vez de Vitória de Setúbal e Belenenses SAD anunciarem o apoio à recandidatura do presidente da FPF: "Todas as instituições em Portugal, não só desportivas, desejariam atingir o nível de excelência e credibilidade que a FPF tem com a liderança do Dr. Fernando Gomes", disse Rui Pedro Soares, presidente da Belenenses SAD.
A Feirense e Gil Vicente, da II Liga, juntam-se os pareceres favoráveis do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, presidido por Joaquim Evangelista, e Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto e adversário de Fernando Gomes nas eleições de 2011.
As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol estão marcadas para 04 de junho.