Um autogolo de Marco Baixinho e golos de Rui Correia e Luís Aurélio permitiram hoje ao Nacional regressar às vitórias, na 24.ª jornada da I Liga de futebol, batendo no Funchal o Paços de Ferreira por 3-0.
Numa partida entre dois conjuntos em crise de resultados, a vitória assentou bem aos madeirenses, que se adiantaram aos 17 minutos, através de um autogolo de Marco Baixinho, tendo Rui Correia (72) e Luís Aurélio (76) anoytado os restantes tentos insulares.
Com o triunfo, o Nacional ascendeu, de forma provisória, ao 12.º lugar da tabela, com 25 pontos, enquanto o Paços de Ferreira, que já não ganha desde 11 de janeiro, manteve-se com os mesmos 31 pontos, mas com um percurso negativo, espelhado em quatro empates e quatro derrotas seguidas, em oito jogos sem ganhar.
O Nacional, que somou hoje a sua quinta vitória na Choupana, cedo se impôs a um adversário que durante a primeira meia-hora de jogo praticamente não saiu do seu meio-campo.
A uma primeira ameaça de Salvador Agra, aos seis minutos, com defesa difícil de Defendi, o Nacional marcou aos 17, através de um autogolo de Marco Baixinho, num lance em que Ricardo Gomes serviu Willyan, na esquerda, que rematou em arco. Defendi socou a bola para a frente e esta bateu em Marco Baixinho, traindo o seu próprio guarda-redes.
Os insulares continuaram a dominar o jogo e a ter sempre a posse de bola, mas, aos 41 minutos, o Paços podia ter marcado, num lance em que Jota picou a bola e esta foi para Hélder Lopes, que, na área, rematou a poucos centímetros do poste.
Aos 57 minutos, no melhor momento dos pacenses no jogo, Gottardi evitou o golo, numa jogada em que Diogo Jota, assistido por Hélder Lopes, rematou forte, mas o guarda-redes do Nacional estava atento.
Com um Paços de Ferreira preso nos movimentos, o Nacional fez o 2-0, aos 72 minutos, por Rui Correia, que, assistido por Salvador Agra, cabeceou de forma vitoriosa, batendo Defendi pela segunda vez.
Aos 76, surgiu o 3-0, mum lance iniciado e finalizado por Luís Aurélio, que tirou a bola a Pelé no meio-campo, lançou Soares pela direita e este cruzou para a área, onde a bola sobrou para Luís Aurélio, que rematou para o terceiro golo nacionalista no jogo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.