Parece uma inevitabilidade o tetracampeonato do Bayern Munique. Na deslocação desta tarde ao difícil reduto do Wolfsburgo, os bávaros mostraram fibra e vontade, derrotando a turma de Dieter Hecking com um triunfo marcado por alguma insistência e perseverança (0-2).
Desgastado pelo empate frente à Juventus (2-2) a meio da semana, para a primeira-mão dos oitavos-de-final da Champions League, o Bayern Munique teve que ser inteligente para levar a melhor frente ao Wolfsburgo do português Vieirinha (jogou toda a partida), a outra equipa alemã ainda a competir na mais importante competição de clubes europeia.
E foi mesmo isso que aconteceu. Os visitantes não conseguiram fazer a diferença no primeiro tempo, mas as mexidas de Pep Guardiola, nomeadamente as entradas de Thiago Alcântara e Ribéry, foram importantes para a melhoria do rendimento bávaro.
Mesmo assim, quem decidiu o jogo foi outra figura: Kingsley Coman. O jovem francês inaugurou a contenda aos 66 minutos, após a bola ter saltado algumas vezes na área do Wolfsburgo.
Aos 74', Coman teve uma incursão fulgurante no corredor direito, cruzou para Franck Ribéry e o francês tocou para o letal Robert Lewandowski, que bateu Casteels e chegou aos 23 golos na Bundesliga, estando até na luta pela Bota de Ouro.
Com este resultado, o Bayern Munique chegou aos 62 pontos no topo da Bundesliga, levando agora 11 pontos provisórios de vantagem em relação ao perseguidor Borussia Dortmund. Já o Wolfsburgo tem caído a pique e é agora oitavo colocado, fora da zona europeia, somando apenas 31 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.