O Arouca e o Sporting de Braga empataram hoje 0-0, em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga, o qual os 'arsenalista' acabaram reduzidos a nove unidades devido a duas expulsões.
Apesar de jogar em casa e de contar com mais duas peças a partir dos 64 minutos, altura em que foi dada ordem de expulsão ao segundo jogador bracarense, o Arouca não soube contornar a defensiva contrária, tendo até mostrado estar melhor quando as duas equipas estavam completas em campo.
A primeira parte foi de sinal mais para a equipa da casa, com Zequinha a procurar o caminho da baliza logo aos três minutos, num lance em que foi servido por Artur, mas Marafona evitou o golo.
Perto do quarto de hora, Zequinha voltou a levar perigo à baliza do Braga, com um remate ao poste, aos 22, Walter introduz a bola na baliza, em lance interrompido devido a fora de jogo e, perto do intervalo, de livre, Lucas Lima obrigou Marafona a defesa atenta.
Apenas por uma vez o Sporting de Braga criou perigo, aos oito minutos, num lance em que Alan rematou, mas Velázquez atirou.
Na segunda parte, o Sporting de Braga entrou mais atacante, caudal ofensivo que acabou 'premiado' com uma grande penalidade, por mão de Adildson.
Antes da marcação gerou-se uma confusão entre os jogadores, tendo o bracarense Rui Fonte acabado expulso com cartão vermelho. Numa situação em que poderia ter ficado em vantagem, o Sporting de Braga perde uma unidade e vê a mesma agravada quando Alan falhou o castigo máximo.
Os 'arsenalistas' viram a sua situação ficar ainda mais complicada aos 64 minutos, com a expulsão de Djavan.
Embora o Arouca tivesse mais dois homens em campo, as oportunidades de golo escassearam até aos 90 minutos, tendo a equipa bracarense fechado bem os caminhos para a sua baliza.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.