Na primeira partida domingueira da Liga BBVA, o Villarreal exibiu-se em grande plano e não deu qualquer hipótese ao Levante (3-0), que luta para fugir à despromoção. Quem tem que ter cuidado é o Real Madrid, que já vê o 'submarino amarelo' a apenas dois pontos de distância.
Após ter eliminado o Nápoles, nos 16-avos-de-final da Liga Europa, o Villarreal não acusou o cansaço e mostrou fibra frente a um Levante que tem sentido dificuldades para amealhar pontos na Liga BBVA.
Os homens de Marcelino entraram concentrados no encontro e inauguraram a contenda logo aos 12 minutos, por intermédio de Leo Baptistão. Ainda antes do intervalo, aos 30', Samu Castillejo apontou o segundo tento da equipa da casa e deixou-a confortável no marcador.
O Levante não captou a mensagem do seu treinador no descanso e Adrián, emprestado pelo FC Porto, apontou o terceiro tento do Villarreal, já depois de ter assistido Castillejo para o segundo. A partir dos 56', os visitantes ficaram a jogar com apenas dez unidades, devido à expulsão de David Navarro (duplo-amarelo).
Com este resultado, o Villarreal somou o 13.º jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota. A equipa de Marcelino não perde desde 29 de novembro, na visita ao terreno do Getafe (2-0). O 'submarino amarelo' segue em quarto lugar, em lugar de Champions e a apenas dois pontos do terceiro Real Madrid, que ontem foi derrotado no derby com o Atlético Madrid (0-1).
Por seu turno, o Levante é penúltimo classificado, com os mesmos 20 pontos do último Granada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.