O treinador de futebol do Sporting, Jorge Jesus, felicitou hoje o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que considerou ser um “homem com qualidades e que vai trazer novas ideias para o futebol”.
“Quero dar os parabéns ao novo presidente da FIFA, Infantino, com quem partilhei muitas ideias, entre as quais uma que ele aceitou e que foi o facto de o vencedor da Liga Europa poder entrar na ‘Champions’", afirmou Jorge Jesus, na conferência e imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, da 24.ª jornada da lia portuguesa.
O ítalo-suíço Gianni Infantino foi eleito na sexta-feira presidente da FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo ao suíço Joseph Blatter.
O secretário-geral da UEFA recebeu, na segunda volta, 114 votos, ficando à frente do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e do príncipe jordano Ali bin al Hussein (quatro), enquanto o francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto.
Infantino é o nono presidente da história da FIFA, sucedendo a Blatter, que, após 17 anos no cargo, deixou a liderança na sequência de um escândalo de corrupção, acabando mesmo por ser suspenso por seis anos.