loading

Primeira Liga: Marítimo – Académica (declarações)

Declarações dos treinadores após o Marítimo-Académica, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os madeirenses venceram hoje por 1-0, no Funchal.

Primeira Liga: Marítimo – Académica (declarações)

Nelo Vingada (treinador do Marítimo): "Sabíamos que era preciso respeitar a Académica, que, embora estando numa posição que não é confortável, tem praticado futebol para estar numa posição melhor, tal como o Marítimo. Era importante, e isso foi dito aos jogadores, hoje não sofrer golos. Temos que entrar num ciclo em que não sofrer golos pode ser o melhor tónico. Isso não significa jogar à defesa, mas para a própria autoestima seria bom não sofrer golos.

Entrámos bem no jogo, tivemos muita autoridade defensiva, a equipa abortou praticamente todos os ataques da Académica, desenvolveu algumas jogadas razoáveis, abordou bem o jogo. Fomos pragmáticos e objetivos, não entrámos na tentação de cair em cima deles.

Na primeira parte, poderíamos ter sido premiados um pouco mais. Na segunda parte, fizemos o 1-0 e ganhámos o jogo, como muitas vezes as grandes equipas ganham, a sofrer e a tentar evitar que a bola rondasse a nossa baliza.

Fica o sabor de uma vitória importante, que eu espero que traga um conforto pontual e nos permita continuar a ser realistas. Nos últimos jogos, por causa das lesões e dos castigos, temos mudado sempre a equipa. A resposta dos que jogaram hoje e que já não jogavam há algum tempo, casos do Baba e do Ghazaryan, foi muito positiva e, em termos de ritmo de jogo, excederam aquilo que pensava que podiam aguentar.

A equipa está de parabéns, tal como os adeptos, que são a alma do clube. Os representantes que mais honras recebem são os jogadores e foram merecedores dessa entrega e luta, sabendo sofrer."

Luís Godinho (vice-presidente do futebol profissional da Académica): "Estou aqui, porque o nosso treinador (Filipe Gouveia) e a forma de estar, que nós respeitamos e apoiamos, porque também é a forma de estar da Académica, não vai quebrar a promessa, independentemente daquilo que eu acho que todos assistiram aqui hoje, de não querer falar de arbitragens.

Venho aqui eu, porque acho que é o momento de não ficarmos mais calados e assumo integralmente aquilo que estou a dizer. Estou a fazer porque o segundo árbitro, Rui Licínio, fez comentários inapropriados relativamente à equipa da Académica durante o jogo e já tive o cuidado de esclarecer isso com o próprio.

Fica a sensação no ar que vale a pena pressionar, mostrar cartões vermelhos, porque aqueles que choram, que se queixam, que pressionam, tiram vantagem disso. É apenas e só este alerta que isto não pode acontecer. Vem acontecendo domingo após domingo e a Académica e o treinador têm tido esta postura, mas chega. Vamos estar atentos. Não vou falar sobre o jogo e obviamente também não vou responder a perguntas. Espero que compreendam."

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?