O português João Sousa ‘caiu’ mais um lugar no ‘ranking’ mundial de ténis, para a 37.ª posição, numa lista divulgada hoje e que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.
Depois de no início do ano ter chegado à terceira ronda do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, João Sousa foi eliminado logo à primeira nos quatro torneios que disputou após Melbourne: Montpellier (França), Roterdão (Holanda), Marselha (França) e Dubai.
Gastão Elias continua a ser o segundo melhor representante português na classificação do ATP, 'saltando' 19 posições na hierarquia, até ao 121.º lugar, dias depois de ter chegado aos quartos de final do torneio de São Paulo.
O número dois português disputou pela segunda vez consecutiva um torneio do circuito principal, no Brasil, ganhando direito de entrada nos quadros do Rio de Janeiro e São Paulo depois de passar pelo ‘qualifying’.
No ‘ranking’ feminino, a portuguesa Michelle Larcher de Brito, que regressou aos ‘courts’ no Open da Austrália, após seis meses a recuperar de lesão, manteve-se no lugar 203, numa classificação que é liderada pela norte-americana Serena Williams.