Paços de Ferreira, Penafiel e Varzim manifestaram hoje o seu apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou a assessoria de imprensa da candidatura do atual líder do organismo.
“Esta candidatura é uma excelente notícia para o futebol português, porque nos anos em que esteve à frente desta instituição tão importante demonstrou competência e seriedade. Também sublinhamos a credibilidade nacional e internacional que o Dr. Fernando Gomes possui”, afirmou o presidente do Paços de Ferreira, Rui Seabra.
Penafiel e Varzim, emblemas da II Liga, explicaram que Fernando Gomes “merece toda a confiança” devido ao “bom trabalho” que tem realizado no organismo e também no desenvolvimento do futebol português.
Fernando Gomes, que é, para já, o único candidato às eleições da FPF, marcadas para 04 de junho, tem o apoio declarado de nove associações distritais, além do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, da associação de treinadores, de oito equipas da I Liga, quatro da II Liga e uma do Campeonato de Portugal.
Fernando Gomes, de 64 anos, é o presidente da FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA. Antes, foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011, tendo também liderado a Liga de Clubes de Basquetebol e sido dirigente do FC do Porto entre 1994 e 2010.