O Académico de Viseu, clube da Segunda Liga, anunciou o seu apoio à recandidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 04 de junho.
Foi através do seu site que o clube beirão oficializou o apoio a Fernando Gomes, anunciado candidato à presidência da FPF para o quadriénio 2016-2020, considerando que "pela competência manifestada no seu atual mandato, é o homem certo para continuar a liderar os destinos da Federação Portuguesa de Futebol".
Nas eleições de 2011, o Académico de Viseu foi um dos clubes que na ocasião apoiou Carlos Marta, que viria a perder a votação para o atual presidente.
Fernando Gomes, que é, para já, o único candidato às eleições da FPF, marcadas para 04 de junho, tem o apoio declarado de nove associações distritais, além do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, da associação de treinadores, de oito equipas da I Liga, cinco da II Liga e uma do Campeonato de Portugal.
Fernando Gomes, de 64 anos, é o presidente da FPF desde 2011 e integra o Comité Executivo da UEFA. Antes, foi presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2010 e 2011, tendo também liderado a Liga de Clubes de Basquetebol e sido dirigente do FC do Porto entre 1994 e 2010.