loading

Jorge Jesus «Fomos penalizados em não ter saído daqui com uma vitória»

Declarações do treinador do Sporting após o empate frente ao Vitória de Guimarães, referente à 24.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus «Fomos penalizados em não ter saído daqui com uma vitória»
Futebol 365

"Fomos penalizados em não ter saído daqui com uma vitória, quando fizemos tudo para a ter. O Sporting fez um excelente jogo. Durante os 94 minutos, o Guimarães não nos criou uma oportunidade de golo, a não ser na primeira parte, num lançamento lateral e num ressalto. De resto, o Sporting teve uma do Bryan [Ruiz], uma do Slimani, uma do Coates, outra do Barcos. Demonstrámos uma capacidade tática e física muito forte, mandámos sempre no jogo. Dos jogos com os três grandes aqui em Guimarães, foi aquele em que o Vitória menos possibilidades teve de entrar na nossa área.

O jogo resume-se a uma equipa que trabalhou bem e que criou oportunidades. Foi dos jogos fora em que mais oportunidades criámos e deixou-nos confiantes pela qualidade do que fizemos. Continuamos em primeiro. É isso que a gente quer, defendendo a nossa posição, com vitórias ou com pontos. É aquela luta que eu previa a três. Está a concretizar-se. É bom para nós, Sporting, estarmos habituados a isto, porque é para isso que é a história do Sporting.

Os campeonatos ganham-se assim. Há umas jornadas atrás tínhamos os mesmos pontos que o segundo classificado, ficámos com mais três pontos, e agora temos mais um. Isto é uma luta. Fomos a equipa que mais oportunidades tivemos aqui, mas temos de dar mérito ao guarda-redes do Guimarães, que soube cortar as oportunidades que os jogadores tiveram na ‘cara’. Perdemos dois pontos em função do que foi a realidade do jogo. Perdemos dois pontos em função do que foi a realidade do jogo. Em Guimarães, não é fácil ganhar, mas hoje teríamos de sair daqui com a vitória. Vamos partir para o próximo jogo na frente, com um ponto de vantagem para o segundo classificado. É aquilo que estou habituado: andar na conquista do primeiro lugar. Em Portugal, dificilmente há uma equipa que saia disparada e que conquista facilmente o campeonato. Saio triste, porque perdi dois pontos, mas não saio completamente, porque vi uma equipa do Sporting a jogar bem, que esteve mais próxima de ganhar do que de perder.

Queremos acabar em primeiro, e temos de ter respostas de qualidade, como fizemos aqui hoje, contra uma boa equipa, que marca bem e tem uma intensidade defensiva muito forte. Só uma equipa de qualidade faz o que o Sporting fez hoje aqui. Vamos ver se temos capacidade para defender o primeiro lugar até ao fim.

(Sobre a substituição de Slimani por Barcos) Tirei um avançado e meti outro. Já tinha lá quatro. Ficou Barcos, ficou Teo, ficou Bryan, ficou o João Mário e até o Aquilani, pois dei-lhe ordens para não descer. Naquela altura, precisávamos de um jogador mais enfiado nos dois centrais do Guimarães, que não tivesse problemas, em bola dividida, de chutar a bola. Perdendo a agressividade de um jogador naquele momento, optei, em boa hora, por meter o Barcos, porque teve uma ou duas oportunidades para marcar.

(Sobre a escolha de Schelotto e Zeegelaar para as laterais) Os quatro jogadores de trás mudaram todos em relação ao último jogo. Defensivamente, estiveram bem. Não deram uma oportunidade aos jogadores do Guimarães. Achei que esta linha de quatro era a melhor. Não perderam um duelo, uma situação de um para um, não deixaram o avançado do Guimarães ganhar espaço".

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Marítimo - Académica, 1 - 0
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?