loading

FIFA: Platini recorre da suspensão de seis anos para o TAS

O francês Michel Platini apresentou recurso no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da suspensão de seis anos de toda a atividade no futebol, anunciou hoje a mais alta instância jurídica do desporto.

FIFA: Platini recorre da suspensão de seis anos para o TAS
Futebol 365

O dirigente francês, presidente da UEFA desde 2007, está suspenso por seis anos por ter recebido ilegalmente 1,8 milhões de euros de Joseph Blatter, antigo líder da FIFA, em 2011, por alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002.

“No recurso ao TAS, Michel Platini pretende anular as decisões dos comités de Ética e Recurso da FIFA que o tornam inelegível para qualquer atividade relacionada com o futebol, no plano nacional e internacional, por seis anos”, refere o comunicado do TAS.

Depois de ter sido suspenso por oito anos pelo Comité de Ética, Platini recorreu para o Comité de Recurso da FIFA, que acabou por reduzir a pena para seis anos,

Logo depois de ter sido conhecida a decisão da instância de recurso, Platini anunciou que iria recorrer para o TAS.

No seu recurso, o francês, de 60 anos, pede também que a decisão seja tomada antes da realização do Euro2016 de futebol, em França.

“Inicialmente, as partes irão aduzir argumentos escritos e será constituído um painel de três árbitros, o qual tomará uma decisão após uma audiência em Lausana”, explicou Matthieu Reeb, secretário-geral do TAS.

O mesmo responsável salientou que o tribunal terá quatro meses para um veredicto.

Platini foi uma ‘peça-chave’ no processo de França, país do qual é natural, para garantir a organização do Europeu e é vontade do ex-futebolista marcar presença na competição, que tem início marcado para Paris, a 10 de junho.

O antigo internacional francês, que viu na sexta-feira o seu antigo secretário-geral, o ítalo-suíço Gianni Infantino, vencer as eleições da FIFA – das quais teve que sair devido à suspensão -, espera ainda manter a presidência da UEFA, caso vença no TAS.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?