loading

Gianni Infantino quer líderes do futebol mais parecidos com os adeptos

O novo presidente da FIFA, o ítalo-suíço Gianni Infantino, disse que os líderes do futebol deveriam parecer-se “mais com os adeptos e menos com os políticos”, considerando que isso melhoraria este desporto.

Gianni Infantino quer líderes do futebol mais parecidos com os adeptos
Futebol 365

Em entrevista ao sítio oficial da FIFA, Infantino, que sucedeu a Blatter nas eleições realizadas na última semana, lembrou o tempo em que ia ao futebol “de calções e com a camisola mais velha” e que agora tem que ir “de fato e gravata”.

O dirigente, antigo secretário-geral da UEFA, pediu aos adeptos confiança no seu trabalho, dizendo que também é um amante do futebol: “sei o que significa seguir uma equipa por todos os campos, fi-lo muitas vezes”.

Infantino considera que os adeptos e jogadores têm sido esquecidos e disse contar com eles na tomada de decisões, no desenvolvimento do futebol e em atividades de caráter social.

“Temos visto que os antigos futebolistas gostam de participar em atividades da FIFA. Gostam de devolver ao futebol o muito que lhes deu, temos que ser capazes de integrá-los e uma das minhas prioridades é criar uma equipa de lendas do futebol”, revelou.

Outro desafio é também o do investimento adaptado a necessidades específicas de cada país, explicando que as exigências do Butão, de Madagáscar, da Suíça ou do Paraguai são muito diferentes.

O ítalo-suíço insistiu igualmente nas ideias de considerar o apoio tecnológico e de ampliar o Mundial a 40 países.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?